Série GRT

Empresa pioneira na fabricação de turbinas industriais a vapor no Brasil, a NG Metalúrgica passa a disponibilizar ao mercado brasileiro a vanguarda tecnológica representada pelas turbinas da Série GRT, graças a um Acordo de Transferência de Tecnologia firmado com a Alstom, empresa com mais de 100 anos de experiência nesse tipo de equipamento.

Altamente Eficiente e Compacta

Com tecnologia testada e altamente confiável, as turbinas da Série GRT fornecem soluções customizadas para a produção de energia e calor de maneira eficiente e flexível.

Incorporam um conceito modular com uma montagem do tipo plug-and-play, que reduz os tempos e os custos de transporte, instalação e comissionamento.

O moderno projeto da turbina GRT foi inspirado nas necessidades atuais dos operadores de usinas geradoras de energia, que requerem flexibilidade e confiabilidade enquanto fornecem energia da forma mais eficiente possível.

Graças à sua arquitetura modular, a série GRT oferece opções construtivas individualizadas para extração de vapor, que atendem plenamente as aplicações nos mercados industrial e de geração de energia.

GRT45-M100 Alstom

Especificações Técnicas
Potência Elétrica Nominal 10 a 80 MW
Pressão de admissão até 125 bar
Temperatura de admissão até 540º C
Velocidade de Rotação da Turbina 4.200 a 11.000 rpm
Área de Saída até 3,5 m²
Tipo das palhetas de reação, com o estágio de controle do tipo impulso
Número de sangrias até 5
Extração controlada de alta pressão de 15 a 31 bar
Extração controlada de média pressão de 6 até 15 bar
Extração controlada de baixa pressão abaixo de 6 bar
Tipo da Carcaça carcaça única
Tipo do Rotor forjado integral