Redutores de velocidade

Fabricados desde 1920, os redutores de velocidade NG possuem um considerável histórico e inúmeras referências de operação e aplicações. São reconhecidos por todo o mercado em função de terem absorvido e continuado a tradicional tecnologia DEDINI desta linha de produtos.

Buscando desenvolver equipamentos de construção robusta, que geram baixo nível de ruído e alto desempenho, a NG adicionou-lhes uma característica essencial: a sofisticação de suas engrenagens.

Produzidos de acordo com requisitos de normas internacionais tais como AGMA e API, e submetidos a rigorosos controles de qualidade em todas as fases de fabricação, os redutores NG têm comprovada segurança e longa vida útil.

Alta Velocidade

operacao_energia_redutores_gOs redutores de alta velocidade possuem um estágio de transmissão, eixos paralelos dispostos horizontalmente, engrenagens bi-helicoidais, mancais de metal patente nos dois eixos, braçadeiras, vedações por labirinto de cobre, lubrificação e resfriamento sob pressão.

Série G

Esta série incorpora os avanços técnicos mais recentes no setor de alta velocidade.

Foram totalmente desenvolvidos pela NG e são utilizados para acionamento até 15.000 kW (para geradores de eletricidade, compressores, bombas e exaustores, por exemplo). Montadas em carcaças de ferro fundido com passagens internas para óleo, as engrenagens são retificadas para um perfeito contato entre os dentes, obtendo-se baixo nível de ruído e maior vida útil.

Modelos
GID 200 300 413 480 500 660
GIR 200 300 320 413 480 500 520 660

Série F

operacao_energia_redutores_fEquipamentos de construção robusta montados em carcaças de ferro fundido, requerem um mínimo de manutenção. São utilizados para acionamento até 3000 kgf x m (por exemplo, desfibradores e facas oscilantes em indústrias açucareiras, bombas, compressores e ventiladores). Os dentes dos eixos pinhões são retificados e os das engrenagens fresados e/ou retificados. Após a montagem é feito o acasalamento para se obter um perfeito contato entre os dentes e baixo nível de ruído.

Modelos
FID 500 525 590 660 700
FIR 500

Série M

São utilizados para acionamento até 8.300 kgf x m (para acionar moendas através de redução intermediária, desfibradores e facas oscilantes, por exemplo). Entre suas características destacam-se engrenagens bi-helicoidais centradas, carcaças de ferro fundido, mancais de metal patente nos três eixos, braçadeiras, vedações por labirinto de cobre, lubrificação e resfriamento sob pressão.

Modelos
M2D 500 465 520 715 770
M2R 500 465 520

Série DM2F

Projetados para atender as mais diversas aplicações, estes equipamentos são fabricados com carcaças de construção soldadas, de design funcional e grande rigidez. Principais características são engrenagens bi-helicoidais e/ou helicoidais fabricadas em aço liga forjado ou fundido, mancais de metal patente no eixo de entrada e rolamento nos demais, vedações por labirinto de cobre no eixo de entrada e de neoprene no eixo de saída, lubrificação e resfriamento sob pressão. Os eixos pinhões são fabricados em material forjado de cementação e as engrenagens em aço liga forjado beneficiado.

Modelos
DM2F 500 250 280 320 360 400 450

Reforma

  • Reusinagem de carcaças, refrezamento e retífica de engrenagens
  • Reaproveitamento de peças existentes, sem alterar o desempenho do redutor
  • Reposição de peças com preservação das características originais ou alterações para atualização tecnológica
  • Avaliação de alinhamento e contato das engrenagens

Reposição

  • Fabricação de peças sob amostra ou conforme desenho
  • Preservação da intercambiabilidade geométrica e dimensional

Repotenciamento

  • Avaliação do equipamento existente na instalação
  • Recálculo, redimensionamento, adaptações, recomendações de materiais e tratamento térmico
  • Avaliação de influência do repotenciamento sobre o sistema de óleo e mancais existentes
  • Laudos técnicos

Atendimento no campo

  • Instalação, nivelamento e alinhamento, posta em marcha
  • Equipe de técnicos especializados à disposição, 24 horas, prontos para atuar em todo território nacional e América Latina